Veg Month: a onda veg que invadiu as lojas Sirène

Veg Month: a onda veg que invadiu as lojas Sirène

07/12/2020by Sirene

Fim de ano é sempre aquele rolê de traçar as metas pro ano que está por vir. Então, conta pra gente: diminuir o consumo de carne está entre as suas? Se estiver, a gente vai te ajudar a desenrolar essa ideia ainda em 2020: no Veg Month Sirène é Fakie Fish & Chips com 30% OFF e SanduFakie com 20% OFF durante todo o mês de dezembro! Uhu!

 veg month

Veg Month SirèneMudar os hábitos alimentares não é fácil no começo, até porque é muito mais tranquilo cozinhar um rango que já estamos acostumados ou até escolher uma opção que já conhecemos no cardápio daquele pico favorito. Mas, desafio lançado é desafio aceito e o Sirène faz questão de colar junto quando o assunto é consumo mais sustentável. Aproveite o Veg Month e não deixe pro ano que vem o pode começar agora!

Por que diminuir o consumo de carne é uma boa? Ainda tá em dúvida se consegue reduzir o consumo de produtos com origem animal, fica ligado nos bons motivos pra fazer isso:

1- A produção de carne é responsável pela emissão de gases poluentes e acelera os efeitos do aquecimento global. Além da poluição de rios e mares com os resíduos da atividade. O Greenpeace não deixa a gente mentir: a ONG mostrou por A+b que o ideal seria reduzirmos pelo menos 50% de carne até 2050.

2- Pode crer que o bem-estar animal é uma das preocupações de quem escolhe parar de comer carne. Só no Brasil há 172 milhões de cabeças de gado bovino. É coisa pra caramba, né? Por isso, é muito importante a gente se ligar no tratamento que animal recebe e na origem da carne que mandamos pra dentro. É plenamente possível comer carne ou derivados sem que eles tenham sido maltratados!

3- A saúde pode sair ganhando também quando a gente consome mais produtos de origem vegetal. Mas, antes de sair cortando a proteína animal de vez, procura um profissional. Só ele vai saber te falar se você realmente deve excluir 100% a carne do dia a dia.

E como dar o start?

Já ouviu falar do movimento Segunda Sem Carne? O projeto convida a galera a começar a semana sem a proteína animal nas refeições do dia. Pelo menos um diazinho da semana. Fácil, né?

Outra forma menos brusca de diminuir o consumo de proteínas de origem animal, é cortar aos poucos da alimentação os diferentes tipos. Muitas pessoas começam deixando a carne de boi e depois as demais, como a de frango e porco, e por último, peixes e frutos do mar.

Você também pode dar aquela pressionada no seu restaurante favorito que ainda não incluiu opções vegs no cardápio. Como aqui no Sirène a gente não é vacilão e sempre quisemos que o rolê fosse democrático, criamos as versões veganas dos pratos que a galera já curtia: O Fakie Fish e o Sandufakie – feitos à base de soja não transgênica e preparados com técnicas chinesas, além dos molhos irados pra acompanhar tudo isso.

Agora que você já tá ligado nos motivos pra comer menos carne, se joga de cabeça no Veg Month. Válido em todas as lojas: balcão e delivery, até 30/12/2020.



DÁ UM TOQUE PRA GENTE!


JOIN US


CONHEÇA NOSSAS LOJASSEJA UM FRANQUEADO



comercial@sirene.com.br



..