Sustentabilidade com conectividade é possível? Sim!

Sustentabilidade com conectividade é possível? Sim!

25/11/2020by Sirene

Quando a gente se uniu pra abrir o Sirène, lá em 2016, nossa preocupação em ser uma empresa parceira do meio ambiente e consequentemente focar na sustentabilidade já existia. Afinal, embalagens de alimentos, embalagens para delivery, garrafas PET, canudos e copos descartáveis são utilizados e, consequentemente, descartados em números bem elevados por bares e restaurantes. Pra você ter ideia, as pesquisas mostram que, anualmente, os mares recebem cerca de 8 milhões de toneladas de plástico. E, no Brasil, só 21% deste material passa pelo processo de reciclagem. É, galera…os números não são animadores. Mas, nós acreditamos que as empresas são as grandes responsáveis por começar a mudar isso e nós queremos fazer parte da transformação da mãe natureza para um caminho mais sustentável!

Como a gente trampa pra isso acontecer?

Desde 2018 nós não oferecemos mais canudos de plástico para os clientes – sendo que eles representam cerca de 4% de todo o lixo plástico gerado no mundo. Além disso, fizemos parcerias e participamos de projetos que buscam a limpeza dos oceanos. Embarcamos na onda da ONG Parceiros do Mar, que atua no litoral paranaense, e demos início ao “Adote um Copo”, incentivando a galera a reutilizar nossos ecocopos personalizados por artistas locais. Além disso, parte da grana dos copos foi destinada a projetos ambientais.

EcoCopo - Sustentabilidade Sirène
                                                                                       EcoCopo – Sustentabilidade Sirène 

E, bom, você já deve ter notado que a gente prefere o uso de canecas e potes de vidro para servir nossos drinks, o que além de ser bom para o planeta, ainda deixa tudo mais cool. Beleza, e como você pode ajudar? E se a gente te falasse que você pode mandar ver e fazer a sua parte enquanto navega pela web? E que você ajuda a plantar árvores enquanto trabalha ou pesquisa o nome daquela banda que seu amigo te indicou? Yes, you can!

A Ecosia é um mecanismo de buscas, tipo o Google – que ganha dinheiro com a venda de publicidade, mas que usa o valor arrecadado para o plantio de árvores em áreas onde existe maior necessidade, inclusive no Brasil. Eles dizem serem necessárias 45 pesquisas para plantar uma árvore, e até o ano passado, foram plantadas mais de 65 milhões de mudas. Uau!

Ecosia e a Sustentabilidade
                                                                              EcoSia e a Sustentabilidade 

Se a internet fosse um país, estaria em 3º lugar no pódio mundial de consumo de eletricidade, já que os servidores de internet precisam de muita energia. Por isso, a própria Ecosia fala que empresas de internet têm a responsabilidade de cuidar de sua pegada ecológica, mudando para energias alternativas e renováveis. Somos acostumados a usar o Google desde sempre, e mudar de buscador pode causar insegurança. Mas, a empresa alemã jura não armazenar as pesquisas dos usuários permanentemente, e também não vender os dados aos anunciantes.

A gente se amarrou nessa ideia, pensando que pra começar a contribuir pela conservação do meio ambiente, dá pra unir a tecnologia e encaixar em nossa rotina.

Sem precisar fazer disso, algo muito distante e nada praticável. Nossa torcida é pra que a consciência do cuidado com que é de todos floresça em cada um de nós!

E já sabe, né? Quando colar em algum dos rolês no Sirène, escolha reutilizar nossos copos, eles são irados demais pra irem pro lixo 😉



DÁ UM TOQUE PRA GENTE!


JOIN US


CONHEÇA NOSSAS LOJASSEJA UM FRANQUEADO



comercial@sirene.com.br



..