Sirène e Parceiros do mar: Uma parceira sustentável – Sirène – Sirène

Sirène e Parceiros do mar: Uma parceira sustentável – Sirène

05/09/2018by sirenebr0
sirene-e-parceiros-do-mar-1280x853.jpg

Sirène e Parceiros do mar: Uma parceira sustentável e de sucesso

Desde o primeiro semestre deste ano, a parceria entre a ONG Parceiros do Mar e o melhor fish and chips da sua vida já preservou muito da fauna marinha

Preservação da natureza é um assunto muito amplo e repleto de detalhes, as empresas no geral sempre buscam alguma maneira de diminuir o seu impacto ao meio ambiente. O Sirène buscou isso ao se unir a ONG Parceiros do Mar, onde através da redução do uso de copos plásticos nas unidades do bar.

            Para tornar esta ação efetiva, foram criados copos retornáveis com artes personalizadas de artistas do Paraná. O objetivo desta parceria é que até o final de 2018 o uso de copos plásticos passe de mais de 12.000 por mês para próximo de zero nas unidades do Sirène em Curitiba. Além deste fator, o bar e a ONG visam alinhar a ideia de preservação do mar e da praia, já que ambos carregam esta identidade.

Segundo Silvia Turra, representando da Parceiros do Mar, a parceria é estratégica para espalhar a ideia de preservação do mar e das praias pela cidade de Curitiba. O Sirène segue buscando parceiros nos estados de São Paulo e Santa Catarina, para que essa ideia seja dissipada pelas franquias fora do Paraná.

ONG Parceiro do Mar

O Instituto Renata Turra Grechinski – ONG Parceiros do Mar foi fundado em fevereiro de 2012, depois da fatalidade que levou a vida da jovem Renata, quando surfava com os amigos na praia de Coroados/Barra do Saí, no litoral do Paraná. A surfista enroscou o leash da prancha em um artefato de pesca ilegal, que estava submerso sem sinalização e colocado em local irregular. Familiares e amigos de Renata lutam por um litoral mais seguro, alinhando três pilares: segurança no mar, conservação e preservação ambiental, e temáticas relativas à pesca.

Desde então, a Parceiros do Mar já realizou 35 mutirões de limpeza em parceria com empresas, outras instituições e órgãos públicos no litoral do Paraná, retirando mais de 10 toneladas de resíduos das nossas praias. Para fomentar a economia local, a ONG encaminha os resíduos diretamente para associações e cooperativas de reciclagem do litoral do estado. Além disso, já treinou mais de 150 surfistas para salvamento aquático. Em 2018, a ONG Parceiros do Mar fechou uma parceria com a atleta profissional de surf, Nathalie Martins, de Pontal do Sul, para apoiar o surf local. A surfista vai disputar as etapas de divisão de acesso no campeonato mundial de surf.

A parceria entre Sirène e a ONG Parceiros do Mar já fez muito pela fauna marítima do litoral paranaense e quer cada dia mais engajar pessoas na causa.  Visite uma das unidades do Sirène em Curitiba, adquira um copo personalizado e faça parte dessa luta contra os danos a natureza.

sirenebr


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Fala aí com a gente!


Faça parte do Sirène


CONHEÇA NOSSAS LOJASSEJA UM FRANQUEADO



comercial@sirene.com.br