A influência da sustentabilidade nos bares de rua – Sirène

A influência da sustentabilidade nos bares de rua

03/08/2018by sirenebr0
bar-de-rua-sustentabilidade.jpg

A influência da sustentabilidade nos bares de rua

Como a preocupação com o meio ambiente pode impactar no mercado dos bares de rua

Fish & Chips, chope, drinks das sereias e sandufish: só de falar, já ficamos com água na boca. Porém, o Sirène vai muito além do cardápio recheado com a graça dos mares. Aqui, além das batatas fritas crocantes e peixes empanados, o bar de rua mais querido de Curitiba e São Paulo também se preocupa com o meio ambiente.

A natureza sofre todos os anos com as toneladas de lixo jogadas no meio ambiente. Dados da ONU indicam que até 2050 haverá mais plástico nos mares espalhados pelo mundo do que peixes. Para se ter uma ideia, o canudo de plástico que usamos nos bares de rua, baladas e até em casa, demora até 500 anos para se degradar na natureza.

Muito ligado a natureza e ao meio ambiente, o Sirène percebeu que além de mapear a importância e os danos causados, era necessário ir além, colocando a mão na massa com projeto de sustentabilidade.

  • Como ajudar?

Com isso surgiu a pergunta: por que não ajudar a diminuir esses danos? Em parceria com a ONG Parceiros do Mar, que atua no litoral paranaense, o Sirène foi muito além do Fish & Chips, dando início ao projeto “Adote um copo”. Inédito dentre os bares de rua de Curitiba, além do cliente comprar um copo reutilizável personalizado por artistas locais, o dinheiro arrecadado é destinado a projetos que visam proteger o meio ambiente.

A água é o principal recurso natural do planeta, por isso, preserva-la significa garantir o bem-estar de todos os seres vivos. A responsabilidade parte de cada cidadão e atitudes simples, como sair para curtir com os amigos em um bar de rua e optar pelo copo reutilizável ao invés do tradicional, pode refletir na proteção de mais uma vida.

A conscientização é um passo inicial e, muito importante, para que se possa atingir um resultado significativo, buscando implementar cada vez mais ações, trazendo a sustentabilidade como um conceito fundamental em qualquer atividade. Ainda vista como uma prática nova nos bares de rua, o estabelecimento deseja aprimorar cada vez mais suas iniciativas, afim de servir como espelho aos demais.

  • Os projetos não param por ai!

As unidades Sirène já não oferecem os canudos de plástico para os clientes, reforçando ainda mais a ideia de que comer o melhor Fish & Chips da sua vida aproveitando um bom chope pode ser uma atividade prazerosa e, ao mesmo tempo, ecologicamente correta.

Os canudos representam cerca de 4% de todo o lixo plástico gerado no mundo. Diariamente são utilizados centenas de canudos e descartados como lixo, e quem paga essa conta é a natureza.

O canudo é um dos vilões quando o assunto é sustentabilidade e suspender seu uso pode até parecer uma inciativa pequena, mas ela representa muito e possui um resultado significativo a pequeno e longo prazo.

Adotando iniciativas com conceitos de sustentabilidade social, o Sirène vem cada vez mais se preocupando com esse assunto, entendendo que pequenas ações geram grandes resultados.

Agora, só falta você ir até o Sirène mais próximo e nos apoiar nessa causa! Conheça nossas unidades.

sirenebr


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Fala aí com a gente!


Faça parte do Sirène


CONHEÇA NOSSAS LOJASSEJA UM FRANQUEADO



comercial@sirene.com.br